Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

AMARANTO - Amaranthus cruentus 150g

Marca: Cha e Cia Referência: M 40104

O Amaranto combate aos radicais livres, aumento da oxigenação do metabolismo e sistema imunológico... Saiba mais sobre o produto!

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

Pote 150g          

Partes Usadas: Flocos

Nome científico: Amaranthus cruentus; Amaranthus caudatus; Amaranthus hypocondriacus

Família: Amarantáceas

Nome comum: amaranto, amarantus, caruru

Origem: México (Amaranthus cruentus e Amaranthus hypocondriacus ); Andes / Peru e Bolívia (Amaranthus caudatus)

Rico em cálcio, o amaranto pode ser utilizado como substituto do leite animal, sendo indicado para crianças e pessoas com intolerância à lactose. O alimento também funciona como uma ótima opção de variação nutritiva no cardápio dos celíacos, além de atuar no controle da glicemia em diabéticos, graças à alta concentração de fibras alimentares – maior do que as encontradas na aveia, milho e trigo.

A grande concentração de esqualeno em sua composição, substância somente encontrada em quantidades significativas nos óleos de fígado de animais marinhos, é uma característica singular do amaranto. Suas propriedades naturais incluem a ação antioxidante, no combate aos radicais livres, aumento da oxigenação do metabolismo e proteção da membrana celular – sistema imunológico.

Com forma e consistência similares às da aveia -, o amaranto pode ser consumido com frutas e iogurte no café da manhã, como ingrediente de pães, bolos e doces, além de ser incorporado em sopas, vitaminas, entre outras receitas de pratos doces e salgados.

As pesquisas revelaram ainda que o amaranto é um alimento funcional. Os pesquisadores usaram os grãos na dieta de voluntários que apresentaram, pelo menos, três fatores de risco à saúde. Todos tinham elevação da pressão arterial, colesterol e resistência à insulina. Eles passaram a consumir 30 gramas do grão por dia. No fim de um mês, todos apresentaram redução nos índices medidos e também apresentaram melhora no funcionamento do intestino.

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!