Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

CARDO MARIANO - Silybum marianum L. 100g

Marca: Cha e Cia Referência: P 1732

O Chá de Cardo Mariano é um ótimo chá para o fígado com varias propriedades medicinais, como o alcoolismo, cirrose, entre outras...


Por:
R$ 39,90

ou 2X Sem juros de R$ 19,95
Simulador de Frete
- Simulador de Frete
POTE 100 g.         
PARTES USADAS: Frutos (Aquênio)
 
ORIGEM DO PRODUTO: Bulgária
 
DESCRIÇÃO: O Cardo Mariano planta da família das Arteaceae, é uma planta imponente originária da Europa e da Rússia que atualmente se encontra espalhada por todo o mundo.    E uma planta anual ou bienal, que cresce entre 1,5 e 3 m de altura e tem folhas grandes e espinhosas. São nos frutos secos dessa planta que residem as suas principais substâncias medicinais.     Também conhecida como cardo-de-santa-Maria, cardo branco, cardo-de-nossa-senhora, cardo-leiteiro, cardo-santo, serralha-de-folhas-pintadas. As frutas são brilhantes, pintadas, pretas ou cinzentas que são frequentemente referidas como sementes.
 
INDICAÇÃO: Chá de Cardo Mariano é indicado para, hepatite, cirrose, alcoolismo, cálculos biliares, dispepsia, dor de barriga.
 
COMO FAZER: 1 colher de chá (cheia) de Aquênio (frutos), ferver em meio litro de água por 8 minutos.
 
COMO BEBER: Tomar 2 a 3 xícaras ao dia
 
         * O Cardo Mariano é um ótimo chá para o Fígado
 
              * Os benefícios medicinais do Cardo-mariano reconhecem-se desde há mais de 2.000 anos. Encontram-se registos escritos da sua utilização já no séc. I, quando os romanos usavam a planta como um agente protector do fígado. Também se usou com frequência na Idade Média; na literatura herbácea, fala-se das suas propriedades medicinais. Nos séculos XVIII e XIX encontram-se registos de médicos de todo o mundo que prescreviam esta substancia.
                 O ingrediente ativo do Cardo-mariano, a silimarina, foi separado, pela primeira vez da planta por cientistas alemães na década de 1960.

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!