Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

CIPÓ AZOUGUE - Apodanthera smilacifolia-Cog. 100g

Marca: Cha e Cia Referência: M 1976

O chá de Cipó Azougue é indicado para eczemas, feridas, furúnculos, úlceras, dores nos ossos, reumatismo, depurativo do sangue...



Enviar
Avise-me quando estiver disponível

POTE 100 g. 
PARTES USADAS: Parte aérea

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil

DESCRIÇÃO:
Trepadeira (Apodanthera smilacifolia) da família das cucurbitáceas, nativa do Brasil (RJ, MG), de raiz amarela, casca rugosa, folhas opostas que se alternam com os cirros; as raízes e as folhas são anti-sifilíticas, e da planta também se extrai cera e resina. Também é conhecido como azougue-do-brasil, azougue-dos-pobres e abobrinha-do-mato (Willbrandia verticillata). 

INDICAÇÃO: O chá de Cipó azougue é indicado para eczemas, feridas, furúnculos, úlceras, dores nos ossos, reumatismo, depurativo do sangue, moléstias da pele (especialmente os eczemas secos e úmidos e manchas ), pruridos, reumatismo sifilítico, sífilis e urticárias.

COMO FAZER: Coloque em infusão, em um litro de água fervente, 2 colheres de sopa da erva, deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. 

*USO EXTERNO: Compressas de chá quente,  para eczemas, feridas, furúnculos, úlceras, manchas da pele, dores nos ossos e reumatismo.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia. 

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!