Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

GERVÃO - Stachytarpheta cayennensis 100g

Marca: Cha e Cia Referência: G 2578

Na medicina popular é utilizado nos problemas gastrointestinais........

Simulador de Frete
- Simulador de Frete
 
POTE 100 g.          
PARTES USADAS: Parte aérea
 
ORIGEM DO PRODUTO: Brasil
 
DESCRIÇÃO: Gervão, gervão-roxo, gervão-azul, chá-do-brasil ou verônica são os nomes utilizados no Brasil para denominar esta planta que tem como nome científico de Stachytarpheta cayennensis, (LC. Rich.) Vahl. Nativa do Brasil, esta planta é encontrada em quase todos os Estados. Seu porte é herbáceo e pode atingir até 0,80 m de altura. Em certa fase de seu ciclo e dependendo do local em que nasce seu caule e ramos se tornam arroxeados. As inflorescências desenvolvem-se em forma de espiga com flores violetas, lilases ou azuis. Em 1929 já constava como medicinal na farmacopeia brasileira.
 
INDICAÇÃOO gervão é indicado para amebíase, afecções renais e gástricas, bronquite, cefaléia, contusão, debilidade orgânica, distúrbio nervoso, eczema, erisipela, ferida, fígado, furúnculo, hepatite, inchaço do baço, machucadura, prisão de ventre, rouquidão, resfriado, tumores e vitiligo.
 
COMO FAZER: 2 colheres/sopa de erva para meio litro de água quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida é só coar e beber.
 
COMO BEBER: Tomar 2 a 3 xícaras ao dia.
 
Cataplasma: Amasse folhas e raízes frescas e use como cataplasma em contusão, machucadura e ferida.
 

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!