Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

PSYLLIUM - (Flocos) Plantago psyllium - L. 150g

Marca: Cha e Cia Referência: M 3565

O Psyllium é indicado em casos de constipação crônica, coadjuvante da evacuação intestinal........

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

POTE 150 g.
PARTES USADAS: Sementes (flocos)

ORIGEM DO PRODUTO: Importado da Índia

DESCRIÇÃO: O Psyllium, cujo nome científico é Plantago psyllium L., pertence à família Plantaginaceae. O psyllium é uma erva que mede menos de 50 cm e produz flores brancas, agrupadas em espigas na ponta de pequenas hastes. Cresce espontaneamente nos solos áridos e arenosos do Mediterrâneo. Seu nome deriva do grego psylla (pulga), referindo-se a semelhança de suas sementes com este inseto. O seu uso foi popularizado com o advento dos árabes e persas na Índia e começou a ser utilizada pelos europeus no início do século XIX. Com exceção da casca da semente, onde encontra-se grande quantidade de fibras, as demais partes não tem uso medicinal.

INDICAÇÃO: O Psyllium age como um laxativo mecânico suave, emoliente e demulcente. É indicado em casos de constipação crônica, coadjuvante da evacuação intestinal em casos de hemorróidas, gravidez, convalescença, períodos pós-operatórios e senelidade. Também em colites e diverticulites. O Psyllium também é indicado como complemento em dietas de emagrecimento, tendo em visto que sua ingestão antes das refeições favorece a um aumento na sensação de saciedade, bem como liga-se a moléculas de carboidratos simples impedindo sua absorção a nível intestinal. Usos gerais: para constipação crônica, hemorróidas, convalescência, senilidade, pós-operatório, e como laxante.

COMO FAZER / BEBER: Muitos médicos recomendam tomar 5 gramas (1 colher de sopa ) de Psyllium com água, suco ou frutas, uma ou duas vezes por dia.
O psyllium somado à dieta de redução de gorduras baixa o colesterol


NEW YORK – O psyllium, um tipo de fibra encontrado em muitos cereais de café da manhã e laxantes de volume, parece aumentar os efeitos de redução no colesterol de dietas pobres em gorduras, de acordo com a análise de oito estudos separados conduzidos anteriormente.

Comparados com a dieta pobre em gorduras somente, uma dieta pobre em gorduras totais, gorduras saturadas e colesterol que inclui a fibra solúvel psyllium pode reduzir os níveis de colesterol total em um adicional de 4%, e o colesterol LDL (o colesterol ‘ruim’) em um adicional de 7%, descobriram os pesquisadores. A fibra não afeta os níveis do colesterol HDL (ou colesterol ‘bom’).

"A ingestão regular de psyllium diminui o colesterol sérico em pelo menos 4%, o que reduz o risco estimado (de doença cardíaca) em 8 a 12%," explica o líder dos autores James W. Anderson do Centro Médico dos Veteranos e da Universidade de Kentucky em Lexington, em entrevista à Reuters Health.

O Psyllium husk é um tipo de fibra solúvel. Algumas fibras solúveis, que incluem as da aveia e cevada, têm sido demonstradas como capazes de reduzir os níveis de colesterol quando consumidas como parte de uma dieta pobre em gorduras. Contudo, os efeitos redutores do colesterol e a segurança do psyllium não foram ainda completamente avaliados.

Os autores revisaram dados de oito estudos, nos quais homens e mulheres com colesterol leve ou moderadamente altos consumiram 10.2 gramas de psyllium ou um placebo (inativo) diariamente por pelo menos 8 semanas. Todos os indivíduos dos estudos também seguiam dietas pobres em gorduras, de acordo com o artigo na edição de fevereiro do American Journal of Clinical Nutrition.

"O psyllium é seguro, bem aceito, e representa um adjunto útil à dietas pobres em gorduras para indivíduos que apresentam hipercolesterolemia leve a moderada," concluem Anderson e colaboradores.

O estudo foi financiado pela The Proctor & Gamble Company de Cincinnati, Ohio, um fabricante de produtos de consumo incluindo cereais que contém psyllium.

FONTE: American Journal of Clinical Nutrition 2000;71:401-402, 472-479.
Publicado em Bibliomed Saúde em 18/02/2000

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

 

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!