Olá , seja bem vindo! Sair

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

SALGUEIRO - Salix alba L. 100g

Marca: Cha e Cia Referência: M 3765

Chá de Salix alba (salgueiro) Gripes, febres ..........

Simulador de Frete
- Simulador de Frete
POTE 100g. 
PARTES USADAS:
Cascas
 
ORIGEM DO PRODUTO: Bulgária
 
DESCRIÇÃO: O Salgueiro Salix alba, também conhecido como Salgueiro Branco é um salgueiro nativo de zonas temperadas, como o centro e o sul da Europa, o norte da África e o oeste asiático, ainda que, em menor quantidade, também pode ser encontrado na América do Norte. Necessita estar em locais húmidos e não resiste às temperaturas extremas. É uma árvore caducifólia que chega a atingir de 20 a 30 metros de altura. O nome deriva das folhas, que são mais claras que a maioria dos salgueiros, devido a uma cobertura muito fina acetinada, prateada na sua parte inferior.

INDICAÇÃO: Chá de Salix alba (salgueiro)Gripes, febres , nevralgias , resfriados e reumatismos. 

COMO FAZER: 2 colheres de chá de cascas de salgueiro, ferver por 10 minutos. Depois é só coar e beber
 
COMO BEBER: Tomar 2 xícaras ao dia
 

A casca do salgueiro branco (Salix alba) contém salicina, componente que depois de metabolizado pelo organismo forma ácido salicílico, molécula muito apreciada pelas suas propriedades anti-inflamatórias, anti-piréticas e analgésicas.
Apesar de ter uma acção mais lenta que a aspirina, os seus efeitos benéficos são porém mais duradouros e os efeitos secundários menos prováveis.    Pode ser utilizada em segurança por períodos prolongados.

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!