Olá , seja bem vindo! Sair

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

SAW PALMETTO - Serenoa repens S. 100g

Marca: Cha e Cia Referência: P 3815

O Saw Palmetto é indicado para queda de cabelos, tumor benigno da próstata...........


Por:
R$ 79,90

ou 3X Sem juros de R$ 26,63
Simulador de Frete
- Simulador de Frete
POTE 100g    
PARTES USADAS: Fruto ()
 
ORIGEM DO PRODUTO: U S A
 
DESCRIÇÃO: O Saw Palmetto ou Serenoa reppens é uma pequena palmeira que cresce irregularmente no Texas até a Carolina do Sul, nos Estados Unidos, possui hastes espinhosas e serreadas que pendem da base de cada folha.     Nomes populares da espécie são:  serenoa (espanhol), sabal (francês), saw palmetto (inglês), sägepalme (alemão).
 
INDICAÇÃO: O Saw Palmetto é indicado para queda de cabelos, tumor benigno da próstata, desordem dos sistemas genital e urinário, impotência sexual, aumentar a libido, hiperplasia da próstata.             Alivia a micção noturna frequente, aumenta o jato urinário, alivia a inflamação da próstata e trata as infecções do trato urinário.
 
COMO FAZER: Coloque 1 colher de chá do (pó Saw Palmeto ) em um copo d´água e dissolva o produto.
 
COMO BEBER: 2 vezes ao dia.

     A planta tem sido tradicionalmente utilizada como afrodisíaca, antisseborreica, antiestrogênica, diurética, inibidora das células prostáticas, no tratamento de tumor benigno da próstata, desordem dos sistemas genital e urinário (inflamação, ruptura, entupimento de vias), impotência sexual e hiperplasia da próstata. Alivia a micção noturna freqüente, aumenta o jato urinário, alivia a inflamação da próstata e trata as infecções do trato urinário. É igualmente empregada no tratamento de afecções cutâneas ( eczemas) e da queda de cabelos.
 
Estudos farmacológicos demonstram que a planta possui atividade antiandrogénica, antiproliferativa e antiinflamatória. A acção antiandrogénica deve-se à sua capacidade de inibir a actividade da 5 alfa-redutase, enzima que transforma a testosterona em dihidrotestosterona, a hormona responsável pelo aumento da próstata. A acção antiproliferativa das células prostáticas deve-se à redução da concentração do factor de crescimento epidémico. A acção anti-inflamatória é obtida pela redução da fosfolipase A2, da 5-upoxigenase e da cicloxigenase, bem como das enzimas responsáveis pela síntese das prostaglandinas e dos leucotrienos, responsáveis pelo aparecimento do edema causador do desconforto urinário. Ao nível dos sintomas, verificam-se algumas melhorias, como o aumento do jacto urinário, a redução do número médio de micções nocturnas e diurnas, a diminuição do resíduo urinário e da dor ao urinar.
 
Constituintes químicos
Seus principais constituintes químicos são: ácidos graxos, carotenos, ácido cáprico, ácido caprílico, ácido capróico, ácido laúrico, ácido palmítico, ácido oléico, lípase, arabinose, galactose, resina, saponinas esteroidais, beta-sitosterol, cicloartenol, lupenona, lupeol, estigmasterol, taninos.

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!