Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

CORDÃO DE FRADE - Leonotis nepetaefolia - L. 100g

Marca: Cha e Cia Referência: G 2106

O Chá de Cordão de frade, tem benefícios por ser antiespasmódico, é bom para ácido úrico, asma, tosse e bronquite.. Saiba mais!

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

POTE 100 g. 
PARTES USADAS: Parte aérea

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil

DESCRIÇÃO:
A espécie Leonotis nepetaefolia, pertencente à família Labiatae, conhecida vulgarmente como cordão-de-frade, é originária da África tropical, embora, atualmente, encontra-se distribuída em regiões tropicais e subtropicais da África, Ásia e América, com ampla ocorrência nas diversas regiões do Brasil, exceto no Sul. Trata-se de uma planta anual, cuja reprodução se dá por sementes, desenvolvendo-se bem tanto em solos arenosos quanto nos argilosos, mas apresentando crescimento mais vigoroso naqueles intermediários – quanto à textura e às propriedades – entre os solos de textura fina e os de textura grosseira de elevada fertilidade. Na região meridional do Brasil, a planta apresenta desenvolvimento desde a primavera até o outono, porém não resiste às geadas de inverno. Sua inflorescência é em forma de pseudoverticilos globosos; o número desses glomérulos depende da altura da planta, e seu diâmetro fica geralmente entre 3 e 7 cm quando maduros. Determinadas plantas podem ter mais de 10 glomérulos e cada um deles pode produzir mais de 800 sementes. 

INDICAÇÃO: Chá de Cordão de frade é antiespasmódico, ácido úrico, asma, tosse, bronquite, catarro, problema estomacal, cólicas, fraqueza geral, reumatismo e Angina pectoris. 

Deve ser ministrada em crianças que estão saindo de doenças debilitantes, pois aumenta os glóbulos vermelhos no sangue e a capacidade de resistir as doenças. 

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber. 

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!