Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

CRATAÉGUS (PILRITEIRO) - Crataegus oxyacantha - L. 60g

Marca: Cha e Cia Referência: M 2119

O Chá de Crataégus ou Pilriteiro, tem um leve efeito sedativo, prevenção de acidentes vasculares,taquicardia e angina pectoris...

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

POTE 60g 
PARTES USADAS: Folhas e flores

ORIGEM DO PRODUTO: Polônia

OUTROS NOMES: Pirliteiro, Espinheiro-alvar, Escambrulheiro, Cambroeira, Espinheiro-branco, Abronceiro, Espinheiro-ordinário, Espinha-branca, Estrepeiro e Escalheiro.

DESCRIÇÃO: Bastante conhecido pelos terapeutas na época medieval, o pilriteiro, Crataegus oxyacantha, foi identificado como erva sagrada, conhecida por ter formado a coroa de espinhos de Cristo. A planta faz parte da família das rosas e possui uma grande variedade de compostos químicos, inclusive polisacarídeos, aminas, fitosteróis e ácidos orgânicos, mas a maior atenção científica fica por conta dos flavonóides, como a quercetina, rutina e as proantocianidinas, que têm poderosa ação antioxidante. Segundo relatórios técnicos, as proantocianidinas são neutralizadoras mais potentes da formação de radicais-livres do que as vitaminas C e E, consagradíssimas! Quanto ao uso prático do pilriteiro, na Europa, os médicos indicam a planta no tratamento de doenças cardíacas sem gravidade, caracterizadas pela fadiga excessiva, intolerância aos exercícios físicos e palpitações ocasionais. Como tem um leve efeito sedativo, é valiosíssimo no controle do estresse. 

INDICAÇÃO: Chá de Crataégus ==>Taquicardia, angina pectoris, hipotensor, estresse, sedativo e prevenção de acidentes vasculares.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber. 

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!