Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

EMBURANA - (Cascas) Torresea cearensis - Allem. 100g

Marca: Cha e Cia Referência: M 2215

O Chá de Emburana, aliado das vias respiratórias, alivia cólicas intestinais e uterinas, ajuda no tratamento de bronquite, asma...

Simulador de Frete
- Simulador de Frete
POTE 100 g.
PARTES USADAS:  Cascas
 
ORIGEM DO PRODUTO: Brasil
 
DESCRIÇÃO: A Emburana é uma árvore de porte regular, com até 10 m de altura, revestida por uma casca vermelho-pardacenta, suberosa, que se destaca em lâminas finas. Folhas alternas, de 7 a 12 folíolos ovalados. As flores brancacentas, miúdas e muito aromáticas, formam lindos racemos axilares, que cobrem inteiramente os galhos despidos de folhas por ocasião do florescimento. Vagem achatada e quase preta, contendo uma semente alada, achatada e rugosa, preta, de cheiro ativo e agradável. Madeira castanho-clara, leve, porosa, elástica, fácil de ser trabalhada na carpintaria, e estimada para a feitura de portadas, obras internas e especialmente móveis, por ser refratária ao ataque de insetos. As sementes servem para aromatizar as roupas, substituindo o cumaru verdadeiro (Dipteryx odorata Willd.), pois, por longo tempo, conservam o cheiro característico de cumarina. As cascas e as sementes são usadas como antispasmódicas e emenagogas.
 
INDICAÇÃO: Chá de Emburana é balsâmico das vias respiratórias, cólicas intestinais e uterinas, bronquite, tosse e asma.
 
COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa das cascas para um litro de água. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.
 
COMO BEBER: Tome de 2 a 3 xícaras ao dia.

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!