Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

MILONA (RAÍZES) - Cissampelos sympodialis Eichl. 100g

Marca: Cha e Cia Referência: M 3257

Chá de Milona é indicado para Problemas respiratórios..........



Enviar
Avise-me quando estiver disponível
POTE 100 g.         
PARTES USADAS: Raízes
 
ORIGEM DO PRODUTO: Brasil
 
DESCRIÇÃO: MILONA OU ORELHA DE ONÇA -  nome científico da planta é Cissampelos sympodialis (MENISPERMACEAE), encontrada no semi-árido da Paraíba e de todo o Nordeste, além de Minas Gerais
 
INDICAÇÃO: Chá de Milona é indicado para Problemas respiratórios: asma, resfriados, bronquite, rinite alérgica.
 
COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para meio litro de água. (cascas)  Deixe cozinhar por 8 - 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. 
 
COMO BEBER: Tome  2 xícaras ao dia.
 
Veja Também Milona em Folhas -->>> Clique Aqui

 
       A planta encontrada no semi-árido da Paraíba e conhecida por Orelha de Onça, utilizada no tratamento de asma, resfriados, bronquite, renite alérgica, dentre outras patologias do trato respiratório, é um dos temas do Globo Repórter desta sexta-feira (24) na Rede Globo de Televisão.
A Orelha de Onça, Milona ou Abuteira, há 25 anos é estudada no Laboratório de Tecnologia Farmacêutica da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, e está prestes a virar remédio. Ela é mais eficiente que os medicamentos químicos.
A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da UFPB, professora Margareth Diniz, revela que trouxe as primeiras mudas da planta da cidade de Sousa. “A minha tese de doutorado foi inclusive com esta planta, avaliando a toxicidade, de acordo com as normas da ANVISA. A população usa principalmente as raízes, porém foi demonstrada que as folhas tem igual potencial terapêutico e mais baixa toxicidade, por isso estamos trabalhando com as folhas, o que evita a extinção da planta”, declara Margareth Diniz.

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!