Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

MULUNGU - Erythrina velutina 100g

Marca: Cha e Cia Referência: G 3276

Chá de Molungu a casca do caule possui propriedades medicinais contra a tosse e a insonia...

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

POTE 100 g. 
PARTES USADAS: Cascas

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil

DESCRIÇÃO:
Espécie decídua. Ocorre em Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e na floresta estacional semidecidual da bacia da Paraná. Árvore de 10 a 17 m de altura com tronco retilíneo, revestido por casca grossa, com fissuras longitudinais, ramos aculeados, com áculeos tringulares, compressos. Folhas compostas, trifoliadas, sustentadas por pecíolo de 4 a 10 cm de comprimento; folíolo central quase orbicular, os laterais elitícos-oblongos, glabros, coriáceos, 7 a 10 cm de comprimento por 5 a 8 cm de largura. Inflorescências numerosas, em cacho, muito atraentes, com flores alaranjadas até avermelhadas, abundantes. Fruto tipo legumes, achatado, com sementes de coloração acastanhada, presas a parede do fruto. 

INDICAÇÃO: Chá de Mulungu, A casca do caule possui propriedades medicinais contra a tosse e a insônia. Apresenta-se como um hipnótico e sedativo de ação suave, acalma o sistema nervoso, combatendo a histeria. Usado nas dores reumáticas, nas afecções hepáticas, nevralgias crônicas, asma e coqueluche.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. 

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia. 

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!