Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

Essência de Alfazema 10ml

Marca: Via Aroma Referência: 34026

Essência de Alfazema veio trazer a tradição da Roma Antiga para seu lar, e assim dar a ele um aroma adocicado e leve...

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

Essência de Alfazema

10ml  

Descrição:

Formada a partir de óleo essencial, a essência é uma solução química que confere perfume e bem-estar ao lugar onde é colocada.

Seu nome, oriundo do latim essentia, significa: a característica essencial de um lugar, ou seja, aquilo que ele realmente é, e mostra sua importância na hora de caracterizar casas, cômodos e escritórios. 

Pensando nisso, a essência floral de alfazema, veio trazer a tradição da Roma Antiga para seu lar, e assim dar a ele um aroma adocicado e leve, para equilibrar energias e tornar o ambiente mais agradável.

Com notas de saída de rosmarinho e lilás, de corpo, de especiarias e lavanda, e de fundo, de patchouly, fava tonka e musk, ela é ideal para você que busca um perfume sereno, que traga paz e harmonia, e que tornará seus dias mais tranquilos.

*** Óleo essencial e essências, contudo apresentem muitas vezes o mesmo aroma, não são a mesma coisa. Isto é, enquanto o primeiro é 100% natural, utilizado em aromaterapias e extraído de plantas, o segundo é sintético, e deve ser utilizado apenas para conferir aromas agradáveis ao ambiente, sem efeitos terapêuticos.

Curiosidades:

Contudo nos dias de hoje a Alfazema seja usada majoritariamente na perfumaria, você sabia que seu uso já foi explorado nos mais diversos setores?

Isso mesmo! Durante muitos anos, ela foi utilizada em lavanderias para refrescar o ambiente, além de já ter servido como inseticida para pulgas e piolhos, e até mesmo como formula de tratamento para queimaduras e ferimentos. 

Modo de usar:

Há muitas formas de utilizar sua essência, dentre elas destacam-se:

  • - Pingar 5 gotas da essência aromática em um aromatizador elétrico, e em seguida, liga-lo a tomada;
  • - Misturar a essência com álcool de cereais, e borrifar o composto no cômodo desejado;
  • - Acrescentar essência a água utilizada para limpar a casa, de forma a perfumar o ambiente;
  • - Utilizar peças de cerâmica, ou flores secas como difusor de aromas, pingando a essência sobre eles. 

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!