Olá seja bem vindo!

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

FARINHA DE JABUTICABA 200g

Marca: Cha e Cia Referência: M 40382

A farinha de jabuticaba possui um alto teor de fibras, vitaminas, flavonoides, sais minerais como o ferro o cálcio e o fosforo...

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

Farinha de Jabuticaba 

O que é? A farinha de jabuticaba como o nome indica, é extraída de própria fruta. A jabuticaba é nativa do Brasil encontrada de Norte a Sul do País. Possui um alto teor de fibras, vitaminas, flavonoides, carotenoides e sais minerais como o ferro o cálcio e o fósforo. Apesar de a fruta ser muito apreciada no Brasil, a farinha de jabuticaba é uma novidade que já está fazendo sucesso no mercado nacional entre as superfarinhas que fazem bem para a saúde.

Indicações: Utilize duas colheres de sopa por dia. Como todas as farinhas, a de jabuticaba também é rica em fibras, que em excesso dificultam o funcionamento do intestino.  A farinha de jabuticaba pode ser usada de muitas maneiras. Com um gosto suave, que levemente pode lembrar a fruta, a farinha de jabuticaba tem um toque azedinho e adocicado. Além de usar em sucos, vitaminas e em cima das frutas, pode também ser também mais um ingrediente saudável para preparar pães e bolos. Use a criatividade!  

Dica! Faça um rodízio entre dois ou três tipos de farinha. Assim você pode obter diferentes nutrientes importantes para seu organismo, potencializando os resultados de sua dieta.

Composição: extrato de jabuticaba. Não contém glúten.  Potes com 200g

___________________________________________________________________________________________________

Saiba Mais!

Desfrute dos benefícios da farinha de jabuticaba. Mais uma novidade entre as superfarinhas.  

As farinhas especiais ou superfarinhas são ricas em fibras, um dos principais nutrientes no processo de emagrecimento. Elas são cada vez mais utilizadas no Brasil e a diversidade de farinhas encontradas no mercado também tem aumentado.

O consumo de alimentos ricos em fibras também tem aumentado no Brasil. Além de ajudar no processo de emagrecimento, o consumo de fibras favorece a diminuição do colesterol no sangue e outros benefícios naturalmente obtidos por meio do emagrecimento saudável.

A farinha de jabuticaba é uma novidade entre as superfarinhas. Rica não somente em fibras em outros nutrientes encontrados nesta fruta nativa brasileira. A farinha de jabuticaba é preparada de forma que suas fibras, minerais e outros nutrientes sejam mantidos. Podendo ser utilizada no preparo de alimentos ricos em fibras e de baixo teor calórico.

Na polpa de jabuticaba encontramos ferro, fósforo, vitamina C e boas doses de niacina, do complexo B, que auxilia na digestão e a eliminar toxinas. A casca da jabuticaba possui um pigmento chamado antocianina responsável por sua cor forte que puxa para o roxo. Este pigmento é um potente antioxidante natural que ajuda o organismo a eliminar os radicais livres, combatendo o câncer. Na medicina observa-se que a incidência de tumores e problemas cardíacos é menor entre as pessoas que consomem alimentos ricos neste pigmento encontrado na casca a jabuticaba. Os antioxidantes também ajudam a estabilizar o nível de açúcar no sangue.

“Um estudo realizado por pesquisadores da Unicamp, em Campinas (SP), comprovou a eficácia da jabuticaba na prevenção do câncer de próstata e da leucemia.” Este é um dos trechos da reportagem publicada no portal G1. (link para a notícia)*

São muitos os bons motivos para incluir a jabuticaba e os produtos naturalmente derivados dela, como as geleias, sucos e agora a farinha de jabuticaba em sua dieta alimentar.

*Colocar o link da notícia embutido no que está escrito entre parênteses

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!