Olá , seja bem vindo! Sair

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

MACA - Lepidium meyenii Walp 60g

Marca: Cha e Cia Referência: P 3094

A Maca peruana e seu benefícios, é energético físico e mental, revitalizante, terapia de reposição hormonal, desânimo, estresse e estimulante sexual...

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

POTE 60 g. 
PARTES USADAS: Raiz (Pó)

ORIGEM DO PRODUTO: Importado do Peru

DESCRIÇÃO:
A planta é de fato surpreendente: desenvolve-se entre 4 e 5 mil metros de altitude, nos Andes Centrais do Peru, com temperaturas que oscilam entre 20 graus positivos e 25 graus negativos, de acordo com o período do dia e a época do ano. Seus nomes populares: "Ginseng dos Andes" e "Viagra dos Incas" dão boas indicações de suas qualidades. A MACA é comparada com o ginseng, porque apresenta as mesmas propriedades estimulantes do organismo e do desempenho de várias funções. Vários estudos indicam que ela também é indicada para tratamentos hormonais: ao que tudo parece, a planta apresenta determinadas moléculas que possuem a mesma estrutura que os hormônios naturais, tanto do homem quanto da mulher. 

INDICAÇÃO: Energético físico e mental, revitalizante, terapia de reposição hormonal, astenia, fadiga, desânimo, estresse e desinteresse sexual. Afrodisíaco, aumenta a libido no homem e na mulher, a vitalidade sexual e a fertilidade e  ajuda contra os efeitos da menopausa.

COMO FAZER: Coloque 1 colher de chá do (pó Maca ) em um copo d´água e dissolva o produto.

COMO BEBER: 3 Vezes ao dia.

 


 

MACA:
Planta andina demonstra ser um valioso auxiliar no tratamento da disfunção erétil.

INTRODUÇÃO:
Os relatos sobre o uso dessa planta, cuja designação científica é Lepidium meyenii, já vem de longa data. Os primeiros registros remontam à colonização espanhola nos Andes, mais especificamente no Peru, quando os espanhóis aprenderam com os Incas sobre as propriedades medicinais das raízes da MACA.
A resistência da espécie é surpreendente, mesmo nas condições climáticas especiais das altitudes andinas. Aliás, a pouca difusão do fitoterápico após a descoberta dos espanhóis foi ocasionada pelas dificuldades de aclimatação da planta.

PESQUISA CIENTÍFICA:
Entre os principais trabalhos realizados para esclarecer e confirmar os efeitos já descritos anteriormente pelo uso medicinal do Lepidium meyenii, está o de Zheng & cols., publicado na Revista "Urology" - 55, 598-602, no mês de abril do corrente ano, cujo resumo apresentamos:
OBJETIVO: determinar o efeito da administração oral de extratos purificados do Lepidium meyenii (M-01 e M-02) sobre o número de cópulas e acasalamento em camundongos, sobre a latência de ereção e sobre ratos com disfunção erétil induzida.
METODOLOGIA: camundongos e ratos foram divididos randomizadamente em diversos grupos experimentais e um grupo controle. M-01 e M-02 foram administrados por via oral durante 22 dias. Após esse período 2 camundongos fêmeas foram colocados em contato com 1 macho. O número de cópulas a cada 3 horas foi anotado. Após o primeiro dia de acasalamento com as fêmeas virgens, cada macho foi colocado em contato com 5 fêmeas já acasaladas previamente, somente durante a noite. O número de fêmeas com esperma foi anotado. A LPE (período de latência para ereção) foi medida nos ratos com disfunção erétil, a partir da aplicação de um pulso elétrico de 20V na enervação peniana.

RESULTADOS:
A) Número de Cópulas:
*Camundongos normais controle: 16,33 por 3 horas.
*Camundongos normais com M-01: 46,67 por 3 horas.
*Camundongos normais com M-02: 67,01 por 3 horas.

B) Número de inseminações por grupo:
*Camundongos fêmeas em contato com machos controle: 0,6 ± 0,7
*Camundongos fêmeas em contato com machos do grupo M-01: 1,5 ± 0,5

C) Período de Latência para Ereção:
*Ratos machos com disfunção erétil controle: 112 ± 13 segundos.
*Ratos machos com disfunção erétil no grupo M-01: 54 ± 12 segundos.
*Ratos machos com disfunção erétil no grupo M-02: 41 ± 13 segundos.

VALOR NUTRICIONAL:
*Carbohidratos 59,0%
*Proteínas 10,2%
*Fibras 8,5%
*Lipídios 2,2%
*Compostos ativos: isotiocianato de p-metoxibenzila, macamida, taninos e saponinas. 



                                                  Publicado por: Dra. Shirley de Campos

 


Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!