Olá , seja bem vindo! Sair

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

AQUILÉIA (MIL-FOLHAS) - Achillea millefolium - L. 100g

Marca: Cha e Cia Referência: G 1313

Chá de Aquileia tem função analgésica, além de ser usada contra os sintomas da menopausa, inflamações e rachaduras na pele...

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

Pote 100g 
P
artes usadas
: Folhas e flores

Origem do produto: Importado da Bulgária

Descrição: A Aquiléia veio da Europa, da América do Norte, do norte da Ásia e do sul da Austrália. É uma planta herbácea, perene e rústica, com folhas estreitas, aromáticas, muito recortadas e de coloração verde acinzentada escura; é rica em vitaminas e minerais. As flores são pequenas, esbranquiçadas, por vezes cor de rosa; os cachos de cheiro pungente aparecem do verão ao outono. Tem como características ser perene, invasora, aparecer em solo bem drenado, permeável e ensolarado, progredindo em solos pobres; gosta do clima subtropical e de altitude e deve-se plantá-la a uma distância de 40 cm entre as plantas, e com 70 cm a 1 m entre fileiras. O nome desta erva está ligada ao herói Aquiles, acreditava-se que esse teria se beneficiado dos poderes curativos da Aquiléa desde seu nascimento, quando sua mãe o mergulhou numa infusão para que o tornasse invencível, porém segurou-o pelos calcanhares, os quais se tornaram seu ponto fraco. Além disso, o centauro Quíron teria ensinado a Aquiles a curar seus soldados das feridas de guerra com a erva.

Indicação: O chá de Aquiléia tem função analgésica, febrífuga e bactericida,  além de ser usada contra os sintomas da menopausa. inflamações e rachaduras na pele, fissuras anais, mucosidade intestinal, problemas digestivos, problemas de secreção da bile, psoríase, queimaduras, regularizar a menstruação, manchas na pele, sarna, transpiração nos pés; trombose cerebral e coronarianos.   

Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Como beber: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

* Ferimentos: Aplicar infusão com gaze ou aplicar as próprias folhas e flores frescas, limpas e esmagadas sobre as lesões

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!