Olá , seja bem vindo! Sair

Tire suas dúvidas
(12) 3951-1988
Adicionado ao carrinho

FARINHA DE CHIA 150g

Marca: Cha e Cia Referência: M 40442

A Farinha das sementes de Chia são o sonho de quem faz dieta, pois eliminam a fome e além disso limpam as toxinas dos intestinos...

Simulador de Frete
- Simulador de Frete
POTE 150g
PARTES USADAS: Farinha de Sementes de Chia
 
            Originária do México, a CHIA é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, consumida também é forma de farinha principalmente por quem precisava de força e resistência física. Entre os principais componentes está o ômega 3 – em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. Também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteínas. A farinha de Chia ajuda a perder peso porque age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento, e causa saciedade: “suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras”, ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago.
            Diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores", o combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro.Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite" e a desintoxicação "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes". A farinha de Chia é rica em nutrição. Cem gramas de farinha de chia, o que equivalente a sete colheres de sopa, tem o dobro de potássio de duas bananas grandes, vinte vezes mais magnésio do que cem gramas de brócolis, cinco vezes mais cálcio do que meia xícara de leite integral.
 
INDICAÇÃO: Perda de peso promovendo a saciedade, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite e a desintoxicação, regulando o trânsito intestinal e limpando o organismo.
          A farinha de chia colabora também na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo. Pessoas que tem prisão de ventre podem utilizar a farinha de chia para melhorar o funcionamento e quem está com o intestino mais solto pode utilizar para regularizar o fluxo.
 
MODO DE PREPARO: A farinha de Chia pode ser consumida pura ou ser consumida com frutas e iogurtes. Também pode ser usada em várias receitas, como pães e bolos.

Características


Visitados

Dê uma outra olhadinha!